Em épocas de crise econômica, muitas empresas se preocupam em aumentar as vendas e atrair clientes, não é mesmo? O segredo das grandes empresas é estar preparado para isso, em qualquer período, a fim de evitar prejuízos ou possíveis falhas ao longo de seu desenvolvimento.
Pensando em ajudar você, preparamos esse conteúdo com 5 dicas essenciais para você obter mais sucesso em suas estratégias, fidelizar seu público e atrair novos clientes para sua empresa contábil. Prossiga na leitura e aproveite!
Muitas pessoas buscam saber apenas qual é público-alvo de sua empresa, mas a persona vai muito além disso: em vez de obter apenas informações mais gerais, você poderá reunir características mais específicas por meio de dados reais sobre os clientes.
Definir uma persona nada mais é do que criar uma representação ficcional do seu cliente e, com isso, se torna mais fácil o processo de pensar nas próximas estratégias e alcançar resultados mais satisfatórios.
Nesse momento, algo que deve ser levado em consideração é: quais são os diferenciais do seu escritório contábil, o que o torna único e o que ele proporciona a mais para os clientes? Além disso, é importante analisar também outros fatores, como:
– qual é o nicho que sua empresa deseja atender;
– quais problemas os seus produtos ou serviços podem solucionar;
– quais são os propósitos, os valores e a missão da sua empresa;
– quais benefícios podem ser gerados por meio de produtos e serviços que sua marca oferece;
– quais são os meios de contato que sua empresa possui;
– qual é a identidade ideal para representar seus ideais e objetivos.
Depois de definir a persona e o posicionamento da sua empresa, vale fortalecer sua presença online e mostrar disponibilidade para atender aos clientes, receber sugestões, tirar suas dúvidas, direcioná-los às páginas de venda e ajudar no que for preciso.
Ter o auxílio de um sistema de automação pode contribuir muito para que você tenha acesso a dados do seu público e de vendas, consiga responder com mais agilidade e adquira cadastros de perfis de clientes do seu negócio.
Ao utilizar temas atrativos e técnicas de SEO, você tem a oportunidade de se tornar autoridade no mercado e, ainda, garantir melhores posições nos sites de busca, gerando mais credibilidade aos clientes e alcance orgânico à empresa.
Ao investir em um site, você adquire mais segurança para centralizar todas as informações referentes à empresa. É um espaço só seu, em que você poderá personalizá-lo de acordo com a identidade da sua marca e usufruir disso, garantindo diversas vantagens. Alguns dos benefícios são:
– melhorias no posicionamento da marca;
– mais um canal para linkar todos os outros;
– possibilidade de análise de dados mais detalhada;
– mais credibilidade à imagem da empresa;
– ponto de contato mais seguro para clientes;
– aumento no número de clientes e conversões;
– maior visibilidade para o escritório;
– melhor custo x benefício;
– geração de relatórios para contribuir nos próximos passos.
Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! Aproveite para acessar mais novidades por meio de nossas redes sociais (Facebook, Linkedin e Instagram) e até a próxima!