×
Contador fazendo copy contábil
24 março, 2022

Contador, saiba o que é copy para e-mail marketing e como criá-los de forma assertiva para o seu negócio

Ainda não ouviu falar sobre copy para e-mail marketing? Descubra como utilizar essa estratégia para atrair mais leads para os conteúdos do seu escritório contábil.

Nós sabemos que você deseja captar mais clientes para aumentar a visibilidade do seu site de contabilidade e, assim, expandir as oportunidades de construção de autoridade e vendas. Porém, como fazer isso na prática?

Provavelmente você não clica em todos os e-mails que recebe, mas já reparou nos motivos que levam você a abrir alguns dentre tantos que chegam na sua caixa de entrada? Entender quais pontos podem tornar um conteúdo mais atrativo do que outros pode ajudar você a obter mais sucesso na sua empresa contábil.

Ao investir em um bom copy para e-mail marketing, é possível adquirir mais cliques e conversões, além de melhorar o relacionamento com o seu público, atraindo e fidelizando clientes com mais facilidade e eficácia. Acompanhe a leitura deste artigo conosco e saiba mais!

O que é copy?

Afinal, o que significa o termo “copy”? Também chamado de copywriting, esse conceito remete à estratégia de criar textos focados em conversão. Ou seja, o principal propósito dessa ferramenta é aumentar as vendas de uma marca. 

Esses textos não fazem parte apenas do e-mail marketing, mas podem ser utilizados em diversas outras mídias, como: site, blog, redes sociais, e-books e infográficos. Algumas das principais vantagens do copy para e-mail marketing, são:

  • atrair mais clientes para os conteúdos;
  • prender a atenção dos leads;
  • melhorar a imagem da sua marca;
  • manter um bom relacionamento com a sua audiência;
  • convencer os clientes a realizar a ação desejada;
  • aumentar as oportunidades de vendas.

Como criar copys de forma assertiva para a sua empresa contábil?

Para obter os benefícios que um bom copy pode proporcionar ao seu negócio contábil, é necessário atentar para alguns fatores, entre eles:

  • defina um título atrativo para conquistar a atenção da sua audiência;
  • desenvolva textos que cumpram com a promessa do título;
  • ofereça conteúdos que podem ajudar as pessoas de forma simples e eficaz;
  • converse com o leitor em vez de apenas reunir várias informações;
  • aborde as pessoas pelo nome delas, personalizando o contato;
  • opte por textos com boa fluidez e escalabilidade; 
  • utilize bullet points, imagens e palavras em itálico e negrito;
  • insira botões para levar os leads a outros endereços da sua empresa;
  • use o modo imperativo no CTA (Call To Action) para direcionar o cliente ao seu objetivo final.

Apesar de envolver diversos fatores, temos certeza de que esse processo vai se tornar mais simples com a prática. O importante é dar os primeiros passos para expandir as suas possibilidades, contador! 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que utilize a estratégia de copy para e-mail marketing de forma assertiva, a fim de garantir mais sucesso em sua empresa contábil. 

Siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: estamos no Instagram e Facebook.

× Como podemos te ajudar?