O Instagram é uma ótima opção para quem deseja atrair mais clientes, divulgar serviços, se destacar dos concorrentes e aumentar as vendas do seu escritório contábil. Saiba como fazer isso da melhor forma!
A sua empresa de contabilidade pode colher bons frutos por meio do uso do Instagram, sabia? Apesar de essa rede social ainda passar despercebida por alguns contadores, ela pode ajudar você a expandir sua carteira de clientes e fechar melhores negócios.
Com mais de um bilhão de usuários ativos, essa mídia é essencial para você que deseja ampliar o potencial da sua empresa contábil, conquistar seguidores e aprimorar relacionamentos.
Ao longo deste artigo, você vai conferir as melhores dicas para usar o Instagram com o objetivo de aumentar as suas vendas, criar diferenciais para a sua marca e estabelecer conexões relevantes com potenciais clientes. Boa leitura!
Para obter melhores resultados no Instagram, é indicado criar uma conta empresarial para ter acesso a relatórios mais precisos sobre as publicações e a audiência da sua marca.
O que vai motivar você a oferecer conteúdos relevantes no Instagram? Vale definir objetivos para que as publicações estejam alinhadas com os propósitos, valores e metas da sua empresa, facilitando a criação das próximas estratégias e o gerenciamento da conta a longo prazo.
Não é preciso postar todo dia nem exagerar na quantidade de conteúdos oferecidos, mas é preciso manter uma certa regularidade e constância nas postagens. A dica para conseguir isso é testar publicações em diferentes intervalos de tempo e horários, analisando as métricas e os dados dos resultados obtidos.
Além da frequência, é preciso investir também em relevância. O Instagram não serve somente para divulgar os produtos ou serviços do seu escritório, mas também para oferecer dicas importantes, tirar as dúvidas do seu público, construir autoridade no mercado, melhorar a imagem da sua marca e se conectar com mais pessoas.
Fazer uso das hashtags certas para o seu conteúdo e a sua conta é uma estratégia essencial para ampliar o alcance das suas publicações. Para isso, é válido escolher as que mais combinam com o seu negócio e os conteúdos apresentados.
Se um dos principais objetivos das mídias sociais é conectar pessoas, por que não aproveitar essa oportunidade para interagir com os seus clientes de forma mais simples e prática? Siga outras contas na rede, responda as mensagens e os comentários, curta publicações e estimule o engajamento nos posts.
E então, quais dessas dicas já são aplicadas no dia a dia do Instagram da sua empresa contábil? Temos a certeza de que, ao analisar os dados gerados pelos relatórios da sua conta, é possível oferecer conteúdos mais estratégicos para melhorar o relacionamento com o seu público e, assim, aumentar as suas vendas.
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